Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Condenado casal que matou e ateou fogo em corpo de vítima em Brazlândia

MPDFT

Menu
<

Crime aconteceu em março de 2015 contra uma jovem de 23 anos

Na última quarta-feira, 13 de julho, o Tribunal do Júri de Brazlândia condenou Felipe de Bessas Fagundes e Juliana Pereira Ribeiro a 27 e 22 anos de reclusão, respectivamente, por homicídio qualificado quatro vezes, ocultação e destruição de cadáver. O assassinato de Naianne Gabriele Braz Garcia de Paula foi planejado pelo casal e teve ampla repercussão na comunidade pelo contexto de crueldade. O crime aconteceu na madrugada de 4 de março de 2015.

Os jurados acolheram integralmente a denúncia oferecida pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e reconheceram as quatro qualificadoras: motivo torpe, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a denúncia, Juliana planejou o crime motivada por vingança, pois Naianne havia se relacionado com Fagundes, companheiro da acusada.

Após o crime, os acusados fugiram, mas foram presos alguns meses depois em Goianésia, a 140 km de Goiânia. O réu Fagundes teve a pena aumentada, pois cometeu o crime em cumprimento de prisão domiciliar. O casal respondeu ao processo em prisão preventiva e não poderá recorrer em liberdade.

O promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Brazlândia Otávio Binato Júnior ressaltou a mobilização da comunidade de Brazlândia. O plenário do júri esteve lotado durante todo o julgamento, que começou às 9h e se estendeu até as 19h.

Relembre o caso

Na madrugada de 4 de março de 2015, em Brazlândia, Naianne foi atraída por Juliana, com pretexto de conversar a respeito de Fagundes. A vítima foi surpreendida com o ataque e recebeu golpes de faca dos dois acusados. Sua morte foi causada por asfixia, uma vez que foi atingida na traqueia. Para ocultar o cadáver, o casal jogou gasolina e ateou fogo no corpo, destruindo-o parcialmente, em um matagal próximo ao Morro da Torre, região do Capãozinho.

 

Processo 2015021001822-8

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.