Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mês da Mulher: Em Sobradinho, promotorias realizam atividades de conscientização e prevenção à violência

MPDFT

Menu
<

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, levanta uma série de questões sobre gênero, como a violência sofrida historicamente pelo sexo feminino. Para celebrar a data, neste sábado, dia 5, e também nos dias 8 e 9, as Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher de Sobradinho e o Setor de Análise Psicossocial realizam atividades de prevenção e assistência contra a violência doméstica. Serão ministrados cursos e oficinas para estudantes de Direito e mulheres da região. Um talk show sobre o tema também será apresentado para alunos do Centro Educacional 4 de Sobradinho 2.

Programação

Curso "Gênero e violência doméstica" – Fruto de uma parceria de três anos entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Faculdade Projeção, o projeto capacita alunos do Núcleo de Prática Jurídica para prestarem assistência judiciária às mulheres que sofreram algum tipo de violência. Para essa edição do curso, 75 alunos já foram inscritos. O encontro será realizado neste sábado (5/3), a partir das 8h, na Faculdade Projeção de Sobradinho.

Oficina Ser Mulher – Semanalmente, o Setor Psicossocial da Promotoria de Justiça de Sobradinho acolhe mulheres que recorreram à Lei Maria da Penha para por fim às violências sofridas. No Dia da Mulher, o tradicional acolhimento será substituído por uma oficina que reunirá vítimas e outras interessadas para uma roda de conversa com especialistas. Além do Ministério Público, representantes da sociedade civil, do Judiciário e do governo local estarão presentes. A oficina será na próxima terça-feira (8/3), a partir das 14h, na Promotoria de Justiça de Sobradinho.

Talk Show sobre a Lei Maria da Penha – No Centro Educacional 4 de Sobradinho 2, a promotora de Justiça Danielle Martins, da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de Sobradinho, e a juíza Rejane Suxberger, da Vara de Violência Doméstica de Sobradinho, participam de um talk show com adolescentes do Centro Educacional para debater os papéis sociais de gênero e as raízes da violência contra a mulher. Representantes do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) também realizarão atividades de caráter formativo e esquetes teatrais com alunos da escola a respeito da lei. O evento será na próxima quarta (9/3), às 14h.Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.