Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Professor universitário que matou aluna é condenado por homicídio duplamente qualificado

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Julgamento teve início às 9h50 de quarta-feira, 9/12, e transcorreu até as 1h50 da madrugada de quinta-feira

Depois de mais de 15 horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Brasília condenou o advogado e professor de Direito Rendrik Vieira Rodrigues a 18 anos de reclusão, por matar a tiros a aluna Suênia Souza Farias. O motivo do crime foi o ciúme do acusado, que não aceitou o fim do relacionamento entre eles. Rodrigues foi condenado nos termos da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Após a oitiva das testemunhas, foi realizado o interrogatório do acusado. Rodrigues respondeu as perguntas realizadas pelo juiz, no entanto, não respondeu às do promotor de Justiça e da assistência de acusação. Cabe recurso da sentença. Não foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade, uma vez que permanecem inalterados os fundamentos que ensejaram a sua prisão preventiva.

Entenda o caso

O crime aconteceu em 30 de setembro de 2011, por volta das 17h. O acusado utilizou uma arma de fogo para assassinar com cinco tiros a vítima, após sair com ela de uma universidade particular de Brasília. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o assassinato se deu por um ciúme doentio e egoísta do réu, numa verdadeira manifestação de posse sobre a vítima, que pretendia voltar com o ex-marido.

No dia do crime, o acusado portava uma arma e foi ao encontro da vítima, convencendo-a a entrar no carro dela com o pretexto de conversar. Rodrigues assumiu a direção do veículo de Suênia e rodou pela cidade até o local onde efetuou os disparos. O réu se disse arrependido e levou o corpo da vítima para a 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas.

Processo: 2011.01.1.191555-2

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.