Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público discute com estudantes consequências das más escolhas

MPDFT

Menu
<
Encontro faz parte do projeto Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida, que visa colaborar com a redução da violência nas escolas

foto materia riacho fundoNesta sexta-feira, 2/10, cerca de 50 alunos do 1º ano do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte/CEMTN participaram de palestra proferida pelo promotor de Justiça Bernardo de Urbano Resende. O principal assunto do encontro foi a importância das escolhas pessoais e de seus reflexos no futuro. Também foram discutidos aspectos gerais relacionados à atuação do Ministério Público.

Na ocasião, o membro do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e os estudantes conversaram sobre questões motivacionais e de superação, de felicidade, da influência das amizades e do valor da família e dos professores. “A palestra foi muito interessante. A gente pensa muito em nós mesmos, e não nas consequências de nossas escolhas”, comentou a aluna Thaís, estudante do 1º ano do CEMTN.

O representante da escola e professor de História, Davi Silva Fagundes, agradeceu muito a parceira com o MPDFT. “É de grande relevância para os estudantes momentos como esse para apresentar a realidade, uma vez que a vida cobra muito daqueles que não fazem as escolhas certas”, destacou Silva. O estudante João André também aprovou o encontro. “Gostei muito da palestra, foi um incentivo maravilhoso para buscar uma sociedade melhor.”

Lição de vida

Em outubro e novembro, todos os alunos do 1º ano do CEMNT terão a oportunidade de participar do projeto Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida, promovido pela Promotoria de Justiça de Taguatinga. A cada encontro, cerca de 90 alunos assistem a um julgamento no Tribunal do Júri. O projeto, implantado em Taguatinga em 2013, tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre as consequências de atos criminosos e colaborar com a redução da violência nas escolas.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.