Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT comemora reinauguração do Teatro Oficina Perdiz

MPDFT

Menu
<

Inaugura Teatro Oficina PerdizDesde 2002, o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), Roberto Carlos Batista, acompanha a situação do Teatro Oficina Perdiz, como patrimônio cultural, e sua alocação no espaço público do DF. Em 2008, coordenou reuniões com representantes do GDF e de empresas privadas, visando a transferência do teatro que funcionava em área irregular há 38 anos. Finalmente, nesta sexta-feira, 26/6, comemora a reinauguração do Teatro Oficina Perdiz, na quadra 710 Norte. 

“A atuação da Prodema permitiu a preservação e a democratização de um importante espaço cultural, com ganhos significativos para a classe artística, para a agenda cultural da cidade e para o próprio Perdiz, que tanto fez pelo setor em Brasília”, comenta Roberto Carlos Batista. 

O novo teatro tem capacidade para até 80 pessoas, espaço para o palco e máquinas da oficina. As regras de acessibilidade e segurança impostas pelo Corpo de Bombeiros foram respeitadas. Além disso, o andar superior foi reservado para a residência de José Perdiz, que hoje tem 83 anos. 

O terreno foi doado pelas empresas Ipê Omni e Cecin Sarkis, que adquiram o lote e edificaram as instalações, além de pagar todos os custos da obra e oferecer assessoria necessária para a criação da pessoa jurídica que coordenará as atividades do novo teatro oficina. “Na condução desse procedimento, houve todo o cuidado para não causar prejuízos culturais e tampouco prejudicar o senhor Perdiz”, afirma o promotor. 

O evento de reinauguração foi prestigiado pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, que destacou a atuação do MP: “o promotor de Justiça inovou na forma de agir ao buscar a conciliação e soube fazer isso de forma brilhante”, elogiou. Por sua vez, Perdiz, contou que ficou até desconfiado com a atuação de Roberto Carlos em sua defesa: “ele fez reunião e me defendeu de um jeito que eu não imaginava e eu ficava me perguntando por que ele estava tão empenhado”, confessou. 

“Esse momento é um marco na história cultural do DF”, comentou Roberto Carlos Batista. Ele adiantou que a próxima bandeira da Prodema será pelo retorno da tradicional Festa dos Estados, iniciada com a inauguração de Brasília. E agradeceu a todos os protagonistas dessa feliz história, entre eles, o secretário de Cultura, Guilherme Reis, o secretário de Infraestrutura Júlio Forte e o ex-secretário de Cultura Silvério Gorgulho.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.