Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - CNPG emite nota oficial em repúdio ao atentado contra Promotor de Justiça em MG

MPDFT

Menu
<

Reunidos ontem, dia 23, na sede do MPDFT, em Brasília, integrantes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) decidiram emitir nota oficial em repúdio ao atentado contra a vida do promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Marcus Vinícius Ribeiro foi atingido por vários disparos quando deixava o plantão, em pleno exercício funcional, na sede do Ministério Público do município de Monte Carmelo, na noite de sábado, dia 21.   

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça afirma confiar em uma “apuração rigorosa por parte das autoridades policiais mineiras para a mais rápida elucidação de todos os fatos que culminaram na covarde tentativa de homicídio contra o representante do Ministério Público”. 

Segundo a procuradora-geral de Justiça substituta, Selma Sauerbronn, que acompanhou a reunião e apoiou a emissão da nota, atos como esses jamais impedirão as atividades do Ministério Público. “Tamanha indignação deve nos instigar a lutar cada vez mais pelo fortalecimento do Ministério Público e para que seus membros exerçam suas atribuições com segurança”, disse.

O CNPG informou ainda que acompanha os desdobramentos do atentado, em contatos permanentes com o Procurador-Geral de Justiça mineiro, Carlos André Mariani Bittencourt. 

.: voltar :.