Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Cartilha CNDH é lançada no Dia Internacional dos Direitos Humanos

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

nota cartilha CNDHVocê sabe quais são as atividades desenvolvidas pela Coordenação dos Núcleos de Direitos Humanos (CNDH)? Quais são os três núcleos e o que faz cada um deles? Para responder essas perguntas, esclarecer outras possíveis dúvidas e comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a CNDH lançou na última quarta-feira, dia 10, uma cartilha que apresenta o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED), de Gênero Pró-mulher (NG) e de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente (Nevesca).

"O MPDFT tem se destacado desde 2005 como uma Instituição pioneira na proteção especializada aos direitos humanos. Há inúmeros projetos em andamento, e o engajamento de diversos promotores de Justiça colaboradores dos núcleos tem sido essencial para essa atuação pró-ativa em defesa dos direitos humanos da população brasiliense. Queremos que todos conheçam melhor nossas atribuições para atuarmos ainda mais", afirma o promotor de Justiça Thiago Pierobom, coordenador da CNDH.

O material explica as atribuições de cada um dos núcleos, os tipos de violência combatidas e traz algumas das suas conquistas, ações e projetos desenvolvidos desde a sua criação, pela Portaria nº 1.572, de 14 de dezembro de 2006. A cartilha, que será distribuída ao público interno e às instituições parceiras da CNDH, está disponível neste link.

.: voltar :.