Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência Doméstica é tema de encontro em Sobradinho

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Na tarde das últimas segundas-feiras, dias 17 e 24 de novembro, a Promotoria de Justiça de Sobradinho, em parceria com a Secretaria da Mulher, realizou rodas de conversa sobre gênero e Lei Maria da Penha com os agentes plantonistas das delegacias de polícia de Sobradinho e de Sobradinho II. O evento é parte da parceria estabelecida entre as Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher de Sobradinho e as delegacias locais para aprimoramento do atendimento prestado a mulheres em situação de violência doméstica, tornando-o mais célere e qualificado.

Com a parceria, toda mulher em situação de violência doméstica que comparecer àquelas delegacias, além de efetuar o registro da ocorrência, receberá encaminhamento imediato para o acolhimento psicossocial realizado semanalmente pela Promotoria de Justiça. Nesses encontros, serão discutidas questões relativas ao fenômeno da violência de gênero e esclarecidas dúvidas processuais. Além disso, as mulheres ofendidas serão integradas aos serviços de apoio e proteção existentes. Nesse mesmo espaço, a equipe psicossocial buscará conhecer a dinâmica e o histórico de cada caso de violência, identificando eventuais fatores de risco para subsidiar a atuação da Promotoria.

Participaram do evento promotores de Justiça das Promotorias de Defesa da Mulher e servidores do Setor Psicossocial da Promotoria de Justiça de Sobradinho, delegados e todos os agentes de polícia plantonistas da 13ª e da 35ª delegacias de polícia, além de representantes do Centro Especializado de Atendimento à Mulher da Secretaria da Mulher.

.: voltar :.