Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Justiça de Planaltina retoma projeto “Tribunal do Júri: uma lição de vida”

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

tribunal do juriDesde 2009, mais de três mil estudantes já participaram de julgamentos de crimes dolosos contra a vida

Com o retorno às aulas na rede pública de ensino, a Promotoria de Justiça de Planaltina retoma o projeto “Tribunal do Júri: uma lição de vida”, uma parceria entre o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e a Secretaria de Educação. No último dia 13, os promotores de Justiça Vívian Caldas e Ricardo de Souza se reuniram com diretores, professores e coordenadores pedagógicos – 38 no total – para esclarecer a importância de incentivar a participação dos alunos, bem como dirimir dúvidas sobre o projeto.

Desde 2009, mais de três mil jovens de escolas públicas de Planaltina já participaram do projeto, que tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre as consequências de atos criminosos e, assim, colaborar com a redução dos índices de violência nas escolas. Além disso, a iniciativa possibilita ao aluno conhecer de perto a função do promotor de Justiça no Plenário do Júri.

Os alunos assistem aos julgamentos às terças e quintas-feiras e depois respondem a um questionário sobre o que entenderam. A Diretoria Regional de Ensino de Planaltina (DRE) fica responsável por encaminhar, mensalmente, o cronograma das escolas que participarão do julgamento. É reservado um ônibus do MPDFT para a condução dos estudantes.

Leia mais

Programa "Tribunal do Júri: uma lição de vida"

.: voltar :.