Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack

MPDFT

Menu
<

O Promotor de Justiça de Entorpecentes José Theodoro Corrêa de Carvalho participa amanhã, 25 de novembro, do I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack. O evento é promovido pelo Conselho Federal de Medicina e será realizado no auditório da entidade, em Brasília. O representante do MPDFT abordará os aspectos jurídicos, na mesa redonda das 14h.

A dinâmica do evento consistirá basicamente de duas mesas redondas. A primeira discutirá aspectos técnicos e éticos do consumo e do tratamento do usuário: epidemiologia do uso de drogas, dilemas éticos e clínicos na assistência, abordagens clínicas, acolhimento e interdisciplinaridade. A segunda discutirá tópicos institucionais e sociais do tema: aspectos jurídicos, papel institucional do Estado, propostas dos Ministérios da Saúde e da Educação para o combate ao crack (sobretudo no sistema educacional) e uso do crack sob a perspectiva da sociedade. Depois de cada mesa, os debates serão abertos para a participação do público.

O Seminário será totalmente interativo. Os internautas poderão participar encaminhando perguntas ou contribuições pelo MSN (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e pelo Twitter (https://twitter.com/enfrenteocrack). "É de suma importância que as pessoas que não puderam inscrever-se e tem o interesse no tema possam acompanhá-lo e participar online", aponta o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital. Em apenas 10 dias foram esgotadas as inscrições. Estão confirmados 160 participantes entre médicos, estudantes, profissionais da área da saúde e representantes da sociedade civil organizada.

Clique aqui para conferir a programação.

.: voltar :.