Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto do MPDFT ultrapassa a marca de 2 mil livros doados a jovens do Caje

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude já arrecadou e encaminhou ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) 2.581 obras literárias desde o lançamento do projeto "Incentivando a leitura". A proposta, que tem o objetivo de contribuir para a ampliação do direito à leitura aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação, foi lançada no dia 13 de julho, mesma data em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 20 anos de idade.

Entre os livros de literatura, administração, arte, auto-ajuda, religião, saúde, biografias, coleções, enciclopédias e revistas, pode-se encontrar nomes de autores consagrados como Machado de Assis, Umberto Eco, Fernando Sabino, Graciliano Ramos, Lima Barreto, Oscar Wilde, Franz Kafka e outros clássicos. Os exemplares são doações da comunidade, que são arrecadados na sede da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude.

Para o promotor de Justiça Renato Barão Varalda, coordenador da promotoria, a leitura, o acesso aos bens culturais e seus espaços de fruição e produção são uma dimensão do direito à educação de qualidade, à cultura e à informação. "A formação de leitores representa um dos maiores desafios para a sociedade e deve ser encarada como prioridade absoluta dentro da política de educação", acredita.

Serviço

Para contribuir com o projeto, encaminhe doações de livros para:
Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude
Endereço: SEPN 711/911, lote B, Asa Norte, Brasília, DF
Telefone: 3348-9000
Aos cuidados da servidora Flávia de Araújo Cordeiro - (Setor Psicossocial, sala 120, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email )

Leia mais:
Projeto do MPDFT garante acesso à literatura para adolescentes em conflito com a lei
Jovens do Caje recebem doação de livros

Projeto leva literatura aos jovens internos do Caje

.: voltar :.