Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria do Tribunal do Júri de Taguatinga realiza mutirão de julgamentos

MPDFT

Menu
<

Até o dia 19 de novembro, a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Taguatinga realiza um mutirão de julgamentos. A previsão é de que, até o fim do mutirão, sejam realizados 14 julgamentos de crimes dolosos contra a vida. Até agora, oito casos já foram sentenciados.

O mutirão de júris, iniciado no dia 3, é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O objetivo é atender as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior do Ministério Público (CNMP), que orientam, respectivamente, a identificar os processos judiciais mais antigos e adotar medidas concretas para o julgamento de todos os distribuídos até 31/12/2005, e a julgar as ações penais relativas a homicídio doloso distribuídas até 31 de dezembro de 2007.

Para a realização dos julgamentos, juízes, promotores e defensores públicos trabalharam na elaboração da pauta e na seleção dos processos a serem priorizados. O mutirão ocorre sem prejuízo das demais audiências da Promotoria.

.: voltar :.