Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recebe visita de advogados de países africanos de língua portuguesa

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

PGJ recebe advogados africanos (Foto: Gilney Maia)Vinte advogados de Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe visitaram o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios na manhã desta quinta-feira (11//11). Eles fazem parte do II Programa de Capacitação e Estágio Profissional para Jovens Advogados Africanos da União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP) e estão no Brasil para estudar e conhecer o sistema jurisdicional brasileiro.
Promotor de Justiça Guilherme Fernandes apresenta o MP brasileiro (Foto: Gilney Maia)Recepcionados pela Procuradora-Geral de Justiça, Eunice Carvalhido, os visitantes puderam acompanhar a Sessão do Conselho Superior do MPDFT. Além disso, os membros do Núcleo de Cooperação Internacional da Instituição, Procuradora de Justiça Arinda Fernandes e Promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto, fizeram uma apresentação sobre a estrutura e a forma de atuação do Ministério Público no Brasil, incluindo exemplos de ações bem-sucedidas.

Advogada de São Tomé e Príncipe elogia iniciativa (Foto: Gilney Maia)A advogada Celiza Zenaide Costa de Deus Lima, de São Tomé e Príncipe, agradeceu a receptividade do Ministério Público e destacou a importância do intercâmbio. "O Brasil tem sido inovador na área jurídica. Esperamos poder levar e aprovar em nossos países as experiências que deram certo aqui", concluiu.

.: voltar :.