Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Artigos

O MPDFT informa que todos os textos disponibilizados nesse espaço são autorais e foram publicados em jornais e revistas.

Eles são a livre manifestação de pensamento de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento da Instituição.

Os meses

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

Se o ministro do STF Dias Toffoli foi reprovado em dois concursos para magistratura, em primeiro grau, isso hoje não tem mais importância. Afinal, o Senado aprovou sua indicação e ele tomou posse na Corte quase nove anos atrás. Esse tempo é suficiente para se avaliar, posto que de maneira totalmente subjetiva, se ele é bom juiz. Ou seja, mesmo que não tivesse indiscutível notável saber jurídico pelos idos de 1999, é possível se afirmar se ele o adquiriu com o tempo. Ou pelo menos se tem saber para continuar no exercício de suas funções de modo minimamente digno. Não existe estágio probatório ou “recall” de ministro do Supremo.

Leia mais...

Frango de pelúcia

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

O sujeito diz: “eu trabalho dois dias da semana em casa”. Essas palavras juntas (um pronome, um verbo, um numeral, três substantivos, uma preposição e uma contração entre uma preposição e um artigo) criam uma sentença que, aos ouvidos do interlocutor, pode gerar interpretações diferentes: ou se disse mais ou menos do que efetivamente se chegou a dizer.

Leia mais...

.: voltar :.