Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Artigos

O MPDFT informa que todos os textos disponibilizados nesse espaço são autorais e foram publicados em jornais e revistas.

Eles são a livre manifestação de pensamento de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento da Instituição.

Honraria nada

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

O chefe dos Ministérios Públicos dos estados e do DF, o Procurador-Geral de Justiça, é nomeado pelo chefe do Executivo, a partir de uma lista tríplice elaborada pela própria casa. Existe, assim, considerável participação dos maiores interessados no assunto, que são os seus membros, mas outro Poder (eleito popularmente, diga-se de passagem) não fica alijado do processo, porque arremata a escolha final. As associações de classe costumam sugerir a nomeação do primeiro colocado, mas os outros dois nomes podem perfeitamente ser os preferidos.

Leia mais...

Vanessa Neves Dias

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

Pelos idos do ano de 1960, na cidade de Londres, um rapaz de 22 anos chamado James Paul sonhou com uma música e, quando acordou, sentou-se ao piano que ficava no seu quarto e a tocou. Tocou todinha, numa lapada só, sem emendas nem revisões, ela estava completamente pronta. Tão completamente pronta que ele ficou cismado que a autoria não era sua, mas que se tratava de composição alheia, que ouvira em algum lugar e ficara registrada em sua cabeça.

Leia mais...

.: voltar :.