Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Artigos

O MPDFT informa que todos os textos disponibilizados nesse espaço são autorais e foram publicados em jornais e revistas.

Eles são a livre manifestação de pensamento de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento da Instituição.

22 com ovo

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

Vamos pensar na nossa querida presidenta Rouseff. Em 2014, ela foi eleita no segundo turno com 54.501.118 votos. A regra é simples: quem tem mais voto ganha. Para os cargos majoritários (presidente, governador, prefeito e senador) é assim que funciona. Para os proporcionais (deputados e vereadores), entra em cena um certo coeficiente eleitoral, que complica bastante as contas.

Leia mais...

Controle remoto

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

Juízes, promotores, advogados e os demais componentes das carreiras jurídicas são todos oriundos do mesmo lugar, as faculdades de direito. Se retrocedermos a essa fase, encontraremos uma óbvia relação de afinidade, de coleguismo, de histórias de vida que se desenvolveram de maneira mais ou menos paralela, de um ambiente que inspira ou tende a inspirar as relações sociais. Em sua festa de aniversário, é previsível que a maioria dos convidados do promotor seja composta por integrantes da área legal, em especial, do Ministério Público.

Leia mais...

.: voltar :.