Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

PM de Goiás é condenado por homicídio de segurança em festa no Gama

O Tribunal do Júri do Gama condenou, nesta quarta-feira, 6 de dezembro, Yuri Rafael Rodrigues da Silva Miranda a 17 anos de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado de um segurança que trabalhava em uma casa de festa, localizada no Setor Leste da cidade. O crime aconteceu em 23 de dezembro de 2016 e teve grande repercussão pelo envolvimento de policial militar.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, o réu agiu com motivação fútil: ele foi repreendido pela vítima, no estacionamento do local, porque havia parado o carro de maneira irregular. O crime também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o denunciado atraiu o segurança para perto do veículo em que se encontrava, quando então atirou nele.

Além da prisão, Miranda também foi condenado a perda do cargo público de policial militar. De acordo com a sentença: “Conforme restou apurado nos autos, o réu demonstrou que não possui condições para permanecer no exercício do indigitado cargo público”. Quando ocorrer o trânsito em julgado, a corporação em que está lotado o acusado e o comando da Polícia Militar do Estado de Goiás devem ser notificados da decisão.

Entenda o caso

Na madrugada de 23 de outubro de 2016, Yuri Rafael Rodrigues da Silva Miranda pretendia entrar em uma casa de festas no Setor Leste, no Gama. Como o evento estava encerrando, foi negada a entrada. O segurança chamou a atenção do denunciado, pois seu carro estava atravessado em frente à saída do local. Miranda reagiu com xingamentos e, quando a vítima se aproximou do veículo, foi surpreendida com disparos em sua direção, que lhe causaram a morte. Pessoas que estavam no local impediram a fuga do acusado, que teve a prisão decretada.

Processo n° 2016.04. 1.010801-9

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial

.: voltar :.