Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

MPDFT promove curso de comunicação não violenta

foto cnvA Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (PJIJ) realizou, entre 27 de setembro e 5 de outubro, o curso “Comunicação não violenta: construindo encontros humanos através de atendimentos empáticos”. A iniciativa teve o objetivo de implementar políticas públicas de acolhimento institucional de jovens que cometeram atos infracionais ou estão em situação de rua.

O curso foi direcionado a profissionais dos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, servidores do sistema socioeducativo e integrantes da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente do Distrito Federal. Por meio de palestras, dinâmicas e workshops, os participantes aprenderam novas formas de atendimento que oferecem lugar seguro para que a verdade seja dita de forma a facilitar a livre expressão de sentimentos, necessidades e pedidos empáticos recíprocos.

A assessora técnica da Unidade de Acolhimento de Crianças e adolescentes (Unac), Flávia da Guia, ressaltou que, durante o curso, descobriu novas formas de se aproximar do outro de forma mais cuidadosa “O curso ajuda muito a tentar, de forma mais tranquila e consciente, minimizar os problemas e tratar os jovens de forma correta”, afirmou.

Para a idealizadora do curso, promotora de Justiça Lúcia Helena de Oliveira, a iniciativa permitiu aprender novos instrumentos para a transformação do conflito em oportunidade. “A comunicação não violenta pontua coisas diferentes do que aprendi como certo para a vida; ensinou-me a buscar primeiro o meu sentimento, a necessidade que o embasa para que eu possa pedir o que eu preciso para melhorar a minha vida”, acrescentou.​

De acordo com a promotora de Justiça Marlouve Sampaio Santos, é necessário buscar outros meios de pacificação além das decisões judiciais. “É importante partilhar a minha experiência profissional, na área de família e na área sistêmica, para que os profissionais do GDF, que atuam junto à vara, possam ter mais elementos para desempenhar melhor suas funções”, explicou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial

.: voltar :.