Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Museu ambiental é reinaugurado com parceria do MPDFT

Espaço ganhou animais empalhados e estará aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou por agendamento

Foto2A reinauguração do Museu Ambiental, no Parque de Águas Claras, foi realizada nesta segunda-feira, 12 de junho, e contou com a parceria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O espaço, de iniciativa do Batalhão de Policiamento Ambiental da PMDF (BPMA), estava fechado há quatro anos, e terá como objetivo principal a educação ambiental, com ações direcionadas às crianças e adultos sobre a flora e a fauna do Distrito Federal.

O museu foi beneficiado com recursos provenientes de medidas alternativas, por indicação da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema). Todo o valor recebido se refere a processos por crimes ambientais. A parceria ajudou a finalizar o museu de taxidermia, que é uma técnica para montar ou reproduzir animais para exibição e estudo.

Foto Cema - Museu Ambiental A responsável pelo Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas do MPDFT que acompanhou o processo, Jackeline Carvalho, esteve presente na inauguração e elogiou o trabalho de educação ambiental que será desenvolvido com estudantes do DF. A solenidade contou com a participação de alunos da Escola Classe 103 de São Sebastião, professores e militares.

Foram realizadas atividades de reciclagem de papel, pintura de rosto e apresentação do Teatro Lobo Guará e da banda da PMDF. De acordo com o comandante do BPMA, coronel William Araújo, animais encontrados mortos em operações do Batalhão passaram por taxidermia, nome técnico do empalhamento, para ficarem expostos no Museu. “O local tem o objetivo de contextualizar o habitat em que os animais vivem e mostrar que não se pode interferir nesse ambiente”, disse.

* Com informações da PMDF Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial

.: voltar :.