O Núcleo de Gênero do MPDFT lançou campanha sobre consentimento e assédio sexual. A ideia das peças de divulgação é ressaltar que quando não há o ‘’sim'' não há consentimento.
⠀
A iniciativa integra a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o problema.
⠀
Os 16 Dias de Ativismo é uma campanha anual da Organização das Nações Unidas (ONU) que começa em 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Em alusão ao Mês da Consciência Negra, o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança a campanha “Juntos contra o racismo”.
A iniciativa tem cunho educativo e será veiculada, de 11 a 20 de novembro, no perfil do MPDFT nas redes sociais. A proposta é tratar da conscientização racial e explicar os diversos tipos de racismo que permeiam as interações sociais.
As postagens da campanha tratam do conceito de racismo e das variações, como o racismo recreativo, o institucional e o estrutural. O material também aborda a importância das ações afirmativas e das iniciativas que o Ministério Público tem conduzido para o combate à discriminação étnico-racial.
A campanha Vira amigo tem o objetivo de sensibilizar a população do DF sobre a adoção responsável de animais domésticos como uma opção à compra. Há um grande número de pets vítimas de abandono e maus-tratos esperando para serem adotados.
Essa campanha é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em parceria com: