Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Campanha "Não Jogue Lixo na Rua"

A campanha "Não Jogue Lixo na Rua", é uma iniciativa da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para colaborar com a limpeza urbana no DF. A mensagem é transmitida por um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, Oscar Schmidt – também chamado de "Mão Santa"–, que ensina as pessoas a acertarem a cesta de lixo.

Ela foi orçada em R$ 3 milhões, mas não teve nenhum custo aos cofres públicos, pois é resultado de acordo firmado entre a Prodecon e o Grupo Itaú. Além de custear integralmente a campanha, o banco também entregou mais R$ 3 milhões para o Fundo de Defesa do Consumidor. O acordo é resultado de quase 16 anos de tramitação de ação judicial e dois anos de negociação entre o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Guilherme Fernandes Neto e a diretoria do Grupo Itaú, que acabou firmando oito termos de ajustamento de conduta (TAC) com o promotoria.

A preocupação com o bem-estar coletivo foi o fator determinante na decisão pela campanha, que será divulgada em diversos meios de comunicação para que a mensagem "Não Jogue Lixo na Rua" chegue a toda a população do DF. Nesse contexto, estão incluídos TV aberta, rádios, TV fechada, cinema, monitores digitais de ônibus e metrô, mídias de elevadores de prédios comerciais, totens de paradas de ônibus, relógios digitais, coletores urbanos e traseiras de coletivos.

Até janeiro de 2015, a campanha será veiculada em horários nobres, como nos intervalos de noticiários, telenovelas e transmissões esportivas, num total de 354 inserções nas TVs abertas e 2.430 nos canais fechados. A previsão da agência DPZ, que criou a campanha, é que cada pessoa no DF assista a mídia pelo menos duas vezes por semana. Paralelamente, um mix de rádios jornalísticas e musicais difundirá a mensagem, que também será vista em 22 salas de cinema nos próximos três meses no Plano Piloto e e em cidades-satélites.

Peças gráficas

Vídeo

Spot de rádio

.: voltar :.