Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Artigos

O MPDFT informa que todos os textos disponibilizados nesse espaço são autorais e foram publicados em jornais e revistas.

Eles são a livre manifestação de pensamento de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento da Instituição.

Ao vencedor...

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

O programa nazista “Levensborn” foi um fracasso total. Não poderia ter desfecho diverso a reprodução mecânica de gente como se fosse de animais. Paralelamente, em outro lance do processo de depuração da espécie, eram exterminadas em massa pessoas à margem do milenarismo ariano. Com a derrota dos alemães, crianças ficaram abandonadas, ferozmente discriminadas. Elas haviam sido geradas para se tornar símbolo delas mesmas, e o que acabou acontecendo foi o oposto. Muitas sofreram abalos emocionais e mentais ou foram violentadas. Esse assunto não está enterrado ainda.

Leia mais...

A gorda

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

Oskar Shindler se arriscou muitíssimo para ajudar judeus, e até hoje ninguém tem uma explicação cabal para isso. A mais provável é a mais simples: ele era um homem bom, que se alistou no partido nazista por conveniência, mas não coonestava sua ideologia, nunca seviciou judeus nem os considerava seres inferiores que mereciam ser eliminados. Estava dentro do sistema, mas contra.

Leia mais...

.: voltar :.